Liverpool iguala maior goleada da Premier League com 9 x 0 sobre Bournemouth

O Liverpool arrasou nesta temporada ao alcançar uma vitória espetacular, igualando a maior goleada da história da Premier League com um impressionante 9 a 0 sobre o Bournemouth, recém-promovido, no estádio de Anfield no último sábado (27). Um jogador que se destacou individualmente na equipe de Jurgen Klopp foi o atacante brasileiro Roberto Firmino, que teve participação em cinco gols, com três assistências e dois gols marcados.

Já no primeiro tempo, os Reds dominaram com um placar de 5 a 0, graças aos gols de Luis Díaz, Harvey Elliott, Alexander-Arnold, Firmino e Van Dijk. Na segunda etapa, Mephan (contra), Firmino e novamente Luis Díaz e Fábio Carvalho completaram o placar arrasador.
Com essa goleada, o Liverpool agora se iguala ao Manchester United e ao Leicester, que também venceram por 9 a 0 contra o Southampton em 2021 e 2019, respectivamente, figurando como as maiores goleadas da história da Premier League.
Atualmente, o Liverpool ocupa a oitava posição na tabela com cinco pontos, enquanto o Bournemouth, com três pontos, está na 16ª colocação.